Pular para o conteúdo

Plenária por Frente de Esquerda reúne organizações e ativistas, em Curitiba

Por: Evandro Castagna, de Curitiba, PR

curitiba2
Plenária por Frente de Esquerda teve presença de Valério Arcary e Virginia Fontes

Mais de cem ativistas e oito organizações políticas se reuniram, na última terça-feira (23), no Paraná, na Plenária por Uma Frente de Esquerda. Participaram da mesa de conjuntura os professores Valério Arcary e Virgínia Fontes. A atividade aconteceu no Anfi 100 da UFPR.

Representantes das organizações ressaltaram a importância do fortalecimento da unidade da esquerda socialista diante da crise política que vive o país e a necessidade de disputar este processo pela esquerda.

curitiba1
Centenas de ativistas marcaram presença na atividade

É necessário intervir com tudo nas lutas
Várias frentes contra os ataques de Michel Temer (PMDB), do governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) estão em processo de construção e fortalecimento na capital paranaense. Frente Seguridade Social, Escola sem Mordaça, em Defesa da Saúde Pública e Ação Sindicatos são algumas.

Os servidores federais preparam uma caravana para Brasília para o dia 12 de setembro, para lutar contra o PL 257, PEC 241, as privatizações e a Reforma da Previdência. Os educadores do estado ocuparão as ruas no histórico 30 de agosto, dia em que Álvaro Dias (PV) mandou a cavalaria da polícia bater servidores da educação.

Nossa unidade é nossa força
Mais do que nunca é preciso um diálogo entre essas frentes para construir a unidade para lutar contra os ataques dos governos federal, municipal, ou estadual, que querem jogar a crise dos ricos nas costas dos trabalhadores. É preciso defender o Fora Temer, Fora Richa e a construção de uma greve geral contra os ajustes fiscais.