Entrevista com metalúrgico do ABC sobre impeachment, governos Dilma e Temer

O Esquerda Online entrevistou Fabio, morador de Diadema há 33 anos, trabalhador da VW há cinco e metalúrgico no ABC há 14 anos, para saber a opinião dele sobre os últimos acontecimentos políticos no país.

Confira Abaixo:

EO –  Você acompanhou a votação do impeachment na Câmara e no Senado?
Fábio – Sim, acompanhei.

EO – O que você achou do impeachment? Nos conte um pouco como você viu esse processo e a repercussão que teve no seu bairro e no seu trabalho.
Fábio – Bem, como todos estão dizendo, esse impeachment não passou de um golpe. Por outro lado, enquanto a oposição estava trabalhando se unindo com outros partidos, procurando brechas para poder entrar com esse processo, o PT estava acomodado com a situação.No meu bairro a repercussão foi grande, porque como todos sabem, o maior prejudicado nisso tudo é o povo pobre.

EO – Você acha que a saída da Dilma afeta alguma coisa na sua vida e na vida dos trabalhadores?
Fábio – Eu acho que na realidade o maior prejudicado nisso tudo é o trabalhador e toda a classe pobre, que vão começar a perder todos os direitos conquistados.

EO – Você acha que o PT governava pensando no povo pobre?
Fábio – Sim

EO – Por que você acha que o PT ficou acomodado?                    
Fábio – Pelo fato de já estarem no poder por algum tempo. Acho que eles se acomodaram e deixaram de trabalhar, só tendo reclamação e dando espaço para a oposição fazer o que fez.

EO – E o governo Temer, como você acha que será?
Fábio – Eu acho que para o povo trabalhador será o pior governo, pois ele já está querendo acabar com benefícios já conquistados.

EO – E as recentes manifestações pelo ‘Fora Temer’, o que você pensa sobre elas?
Fábio – Bom, em relação às manifestações pelo Fora Temer eu acho que deveriam ser mais divulgadas, pois nos canais abertos eu acho que está passando muito pouco.

EO – Você viu o PT mobilizando para essas manifestações?
Fábio – Muito pouco, não é como era antigamente.

Foto: Adonis Guerra/ SMABC