movimento
Camarada Américo, Presente!
É com grande tristeza que recebemos a notícia da trágica morte do camarada Américo, militante do PSTU e da LIT-QI, no dia de hoje
Publicado em: 20 de março de 2025
Nossa total solidariedade a seu irmão Emílio e demais familiares, às companheiras e companheiros do PSTU, pela perda inestimável, e às nossas companheiras Silvia Ferraro e Victória Ferraro, que por tantos anos formaram com Américo uma família dedicada à luta e cheia de afeto.
Américo é um dos imprescindíveis para o seu Partido, para familiares, amigas e amigos, mas, sobretudo para as lutas da classe trabalhadora brasileira e do mundo. Cada militante revolucionário que parte nos deixa imensamente triste, pela perda de uma pessoa querida, e porque nos sentirmos mais fracos para enfrentar a dura luta de combate ao capitalismo, por uma sociedade socialista.
Américo era um gigante em sua dedicação militante. Incansável, comprometido e atento às necessidades e deveres que essa nossa escolha nos obriga. Mas, era um ser humano de igual grandeza. Aquele corpo alto e forte escondia uma pessoa sensível e generosa com o outro, mesmo quando as lutas políticas nos obrigavam a dureza e disputa de diferenças.
Saudamos o militante e o homem. Homenageamos a memória de Américo com a nossa firmeza de continuar a luta pelo fim da opressão e da exploração, pois esse foi o seu legado para os seus pares, e para todas e todos que conviveram com ele.
Camarada Américo, presente!
Até o Socialismo, sempre!
Resistência, corrente interna do Psol
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo