Trabalhadores realizam ato contra privatização da Cedae, no Rio
Publicado em: 6 de setembro de 2016
Por: Thalles Cahon, do Rio de Janeiro, RJ
Nesta terça-feira (6), foi realizado no Centro do Rio um grande ato contra a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). A manifestação, convocada por sindicatos centrais sindicais, reuniu centenas de pessoas percorrendo as ruas do centro da cidade.
A empresa é superavitária e vem sendo alvo da cobiça de setores empresariais que desejam explorar a distribuição. A transferência do serviço para a iniciativa privada significará o aumento das tarifas para população e demissão de trabalhadores, assim como ocorreu em outros processo de privatização.
A água é um recurso estratégico vital para a população. É preciso defender o controle estatal e chamar toda a classe trabalhadora a defender esse recurso. Para isso, é fundamental unificar as lutas contra as privatizações das empresas públicas, concessões de serviços e cortes de verba para os investimentos sociais em cada esfera de governo. Só a unidade dos trabalhadores pode derrotar os planos do governador interino do Rio de Janeiro Francisco Dornelles e do presidente Michel Temer (PMDB) de fazer os trabalhadores pagarem pela crise.
Foto: Bruno Hening
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas










Movimentos de juventude de Minas Gerais cobram Tadeu Leite que não paute a ‘PEC do Cala Boca’