Liberdade não significa MBL
Publicado em: 13 de novembro de 2016
Por Ocupa Tudo Brasil
O MBL (Movimento Brasil Livre) um dos impulsionadores do golpe parlamentar que colocou Michel Temer na presidência é uma criação dos representantes da Students For Liberty (SFL) no Brasil. A SFL foi criada em 2008 nos EUA a partir das articulações do instituto Atlas Network, impulsionador financeiro e intelectual das ideias neoliberais, que chegou aqui em 2012 como Estudantes Pela Liberdade (EPL).
Seguindo a última tendência da moda na política dos ricos e poderosos, ser “outsider” foi a receita utilizada pelo João Dória nas eleições municipais de SP, ou Crivella no Rio, ou até mesmo o mais recente Donald Trump que se colocava contra o “establishment”, todos, resguardando as diferenças, tem objetivos muito similares: disputar a sociedade para uma saída para a crise por meio de alternativas reacionárias.
O grande objetivo desse movimento é ampliar sua influência sobre a juventude. Querem se dizer em defesa do direito de estudar, mas defendem uma medida que congela o investimento em educação por 20 anos; se dizem defensores dos direitos de ir e vir, mas são a favor de um governo que cada vez mais quer restringir as liberdades democráticas, inclusive de manifestação.
Não passam de uma grande farsa! Desocupa você, MBL! Xó, coxinhas!
outsider = fora do meio
establishment = ordem econômica, política e ideológico.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo