15M: dia de luta no Cariri, CE
Publicado em: 17 de março de 2017
Por: Alessandro Reinaldo, de Juazeiro do Norte, CE
As principais cidades da região do Cariri, no Ceará, realizaram atos na manhã da quarta-feira (15), somando ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência do governo de Michel Temer (PMDB).
Em Juazeiro do Norte, a atividade organizada por sindicatos ligados à CSP-Conlutas, Intersindical/CCT, CUT e CTB contou com a presença de estudantes, trabalhadores do comércio, carteiros, servidores públicos da educação municipal e estadual, saúde, agentes de endemias, entre outras categorias.
Com cerca de 300 pessoas, o ato teve início na praça da Prefeitura Municipal e seguiu até a agência do INSS, oportunidade em que os professores do município cobraram o ressarcimento de desconto no IRRF feito pela atual gestão, além de pautas da campanha salarial deste ano.
No Crato, o sindicato dos professores da URCA organizou também pela manhã um debate sobre a Reforma da Previdência, com a presença de professores e alunos. Em Barbalha, os servidores públicos municipais finalizaram a caminhada na agência do INSS da cidade.
A cidade de Brejo Santo concentrou o maior ato no Cariri. Mais de mil pessoas bloquearam o acesso à BR-116 na região. O protesto contou com trabalhadores rurais, sem terras, do comércio, professores e estudantes.
O 8M no Crato pelo direito das mulheres e o 15M em quatro cidades da região significam um retorno às atividades depois de um tempo considerável sem mobilizações. O último grande ato foi realizado em dezembro do ano passado e organizado pelo Movimento Fora Temer Cariri.
Foto: Leandro Medeiros
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo