Pelo fim da violência no campo, solidariedade aos moradores do acampamento Hugo Chávez, em Marabá, PA
Publicado em: 13 de dezembro de 2017
Por Benedito Tavares, de Marabá, PA
Na última segunda-feira (11), o acampamento Hugo Chávez, em Marabá, no sudeste do Pará, mais uma vez sofreu ataques a tiros, cometidos por bandos armados a mando do Latifúndio. O acampamento está na área da fazenda Santa Tereza, de propriedade dos grileiros conhecidos como irmãos Saldanha. Trata-se de uma área comprovadamente pública, que foi grilada por esses fazendeiros.
Na região do sudeste paraense existe muita tensão, visto que a fazenda Santa Tereza é só uma das mais de vinte com mandado de desocupação pela polícia, a mando da Justiça do estado. O mais impressionante é que, mesmo com os barracos já sendo desmontados, os ataques aconteceram com tiros de espingarda calibre 12 contra crianças e idosos. Mais uma vez, os responsáveis pelo avanço do latifúndio e pela destruição da floresta são o Governo Federal e o Governo do Estado, que nada fazem para punir os grileiros e realizar a reforma agrária.
Faz-se necessária, urgentemente, a mais ampla solidariedade de todas as organizações democráticas às famílias acampadas e ao MST para que a luta pela reforma agrária e pelo fim da violência no campo possam avançar em nosso país. Por um investigação séria e rigorosa do responsáveis por mais esse atentado. E punição exemplar dos jagunços e de seus mandantes.
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo