PSOL RJ aprova apoio à greve nacional petroleira
Publicado em: 30 de maio de 2018
Ouça a Notícia:
MOÇÃO DE APOIO À GREVE NACIONAL PETROLEIRA
O PSOL no Rio de Janeiro vem, por meio desta, se somar a greve petroleira, a ser realizada a partir do dia 30/06/2018.
A política de preços dos combustíveis e a privatização da Petrobrás são fatos rejeitados pela população brasileira e devem ser combatidos com toda a força.
Os aumentos sucessivos na gasolina, diesel e gás de cozinha corroem o já escasso orçamento das famílias trabalhadoras, já bastante castigadas pelo enorme desemprego. Além disso, escancarou as portas do país para a importação de combustíveis do exterior, reduzindo a produção nacional e agravando ainda mais o desemprego e fragilizando a Petrobrás, que vem perdendo mercado a passos largos.
Para piorar, o governo ilegítimo de Temer, através do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, tem feito da nossa petroleira um balcão de negócios fáceis para as companhias internacionais. Agora, quer acabar de vez com a preponderância da Petrobrás no Brasil ao anunciar o Interesse de vender o controle de 4 refinarias: REFAP (RS), REPAR (PR), RLAM (BA) e RENEST (PE).
O PSOL é terminantemente contrário a essa política que ameaça a soberania nacional. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal, a serviço do desenvolvimento social e econômico do país, que atue com responsabilidade ambiental, buscando soluções para uma nova matriz energética. Por isso, apoiamos integralmente a greve petroleira e nos somamos a ela.
Por combustíveis mais baratos;
Contra o desmonte da Petrobrás e pela sua reestatização;
Não à venda das refinarias;
Fora Parente!
Fora Temer!
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas









