O melhor da África pode estar por vir: SENEGAL
Publicado em: 19 de junho de 2018
Seleção senegalesa é a maior aposta africana na Copa do Mundo na Rússia
Quatro jogos, quatro derrotas, essa é a campanha africana na Rússia até agora. Talvez isso seja uma decepção para aqueles que anseiam ver um novo esquadrão como Camarões de Roger Milla em 90 ou como a Nigéria de Kanu e Okocha, campeã olímpica em cima da Argentina em 96. Porém, ainda resta uma esperança pra essa primeira rodada, afinal a seleção que mais se aproxima do futebol que encantou o mundo na década de 1990 ainda não estreou, Senegal.
Os senegaleses, passaram invictos pelas eliminatórias com o maior número de pontos dos quatro grupos somados e apostam na sua maior estrela, Sadio Mané do Liverpool, para ao menos repetir a campanha de 2002 onde depois de vencer a então campeã França na estreia, chegaram até as quartas de final.
Mas enganam-se aqueles que pensam que a seleção senegalesa se resume a Mané. Apenas um dos 23 convocados atua na África, o goleiro reserva Ndiaye do futebol de Guiné, os outros 22 jogam em ligas importantes como da França, Bélgica, Itália, Turquia, Alemanha e na Premier Ligue inglesa. Alguns são protagonistas como Kouyaté do West Ham de Londres, e o zagueiro Koulibaly do Napoli, vice campeão italiano, além é claro de Mané no Liverpool.
Essa “geração senegalesa”, comandados por Aliou Cissé, capitão em 2002, trás seu país há uma copa depois de 16 anos e espera já na estreia dia 19 contra a Polônia começar a assombrar o mundo como fez no Japão e na Coréia onde nem Zinedine Zidane e companhia conseguiram parar os Leões de Taranga.
SENEGAL X POLÔNIA
19/06, 12:00H, Estádio Spartack (Moscou)
Provável Senegal: N’Diaye, Wagué, Koulibaly, Sabaly, Kouyaté, Sané, Sarr, Mané, N’Diaye, Skho e Niang. Técnico: Aliou Cisse
Provável Polônia: Fabianski, Jedrzejczyk, Bednarek, Cionek, Rybus, Krychowiak, Gorálski, Bereszynski, Kownacki, Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka
Mais sobre a cobertura da Copa no Lateral Esquerda: http://esquerdaonline.com.br/a-lateral-esquerda
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo