Guilherme Boulos e Bancada Feminista do PSOL visitam hospital na periferia de São Paulo


Publicado em: 8 de setembro de 2020

Brasil

Carol Coltro, de São Paulo, SP

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Carol Coltro, de São Paulo, SP

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Guilherme Boulos esteve hoje (08), junto com Sílvia Ferraro e Dafne Sena, da Bancada Feminista do PSOL, e lideranças da região de São Miguel Paulista, visitando o Hospital Tide Setúbal. Neste hospital, 90% dos pacientes com Covid que entraram na UTI morreram. É a pior taxa da cidade.

O descaso é imenso. Profissionais de saúde relataram que usaram capas de chuva como EPI e tiveram que fazer rateio com seus salários para comprar equipamentos de proteção.

Pesquisa apresentada nesta semana na Folha de S. Paulo revela que a maioria dos que morreram de COVID-19 na capital paulista são negros e negras. A pandemia revelou que não é só o Coronavírus que mata. O gigantesco número de vidas perdidas é resultado da desigualdade. A elite paulista tem os hospitais mais equipados do país, enquanto a população periférica é obrigada a se expor ao vírus para ir ao trabalho e ainda não possui atendimento básico, chegando aos hospitais de referência para tratamento da doença quando já estão em estado grave.

É um escândalo que revela que Bruno Covas e o PSDB buscam se diferenciar de Bolsonaro apenas por oportunismo político. Na verdade entregaram a população mais pobre e negra da cidade mais rica do Brasil a própria sorte.

A Bancada Feminista do PSOL organizou uma campanha no auge da pandemia exigindo da prefeitura de Covas o complemento do auxílio emergencial. Agora, com a redução do auxílio para 300 reais, a medida se faz ainda mais urgente.

Guilherme Boulos também vem defendendo a renda básica paulistana. Não é possível enfrentar essa crise sanitária em meio a miséria crescente, aumento significativo da população de rua, despejos e desemprego. Além disso, o PSOL vem denunciando a privatização da saúde, entregue às Organizações Sociais, que colocam o lucro acima da vida.

Visite a página da Bancada Feminista no Facebook
Acesse o site da Bancada Feminista


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição