Nosso camarada Alain Krivine partiu, suas lutas continuam
Publicado em: 12 de março de 2022
Nosso camarada Alain Krivine nos deixou hoje, aos 80 anos. Nós, camaradas do Novo Partido Anticapitalista, nos associamos à dor de sua família, de seus entes queridos e de todos aqueles que se reconheceram nas batalhas que ele liderou.
Por mais de 65 anos Alain foi um militante incansável, presente em todas as lutas contra as mazelas do sistema capitalista, contra as injustiças e pela emancipação.
Militante expulso do Partido Comunista Francês, fundador e dirigente da Juventude Comunista Revolucionário, da Liga Comunista Revolucionária e posteriormente do Novo Partido Anticapitalista, dirigente da Quarta Internacional, Alain nunca negou seus compromissos de juventude. Para gerações inteiras de ativistas ele foi um modelo de persistência, um recurso inesgotável, um companheiro exemplar.
Lembraremos de sua abnegação, de sua simpatia, de seu humor. Até o final de sua vida, Alain não se acomodou e não cedeu à pressão do “Com o tempo você esquece isso”.
Nos próximos dias, comunicaremos as homenagens que serão organizadas e voltaremos com mais detalhes sobre a vida e as lutas de Alain.
Saudações, “velho”, e obrigado por tudo. Continuamos a luta!
Montreuil, 12 de março de 2022
Aqueles que desejam enviar textos de condolências e homenagens podem fazê-lo pelo endereço: [email protected].
* Tradução Bruno Rodrigues, de Fortaleza
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas









