O negacionismo climático de Eduardo Leite
Após flexibilizar a legislação ambiental, privatizar a empresa de saneamento e fechar centros de pesquisa ambiental, o governador tenta se distanciar da responsabilidade pelas enchentes no estado.
A reforma tributária não pode parar por aqui
Sabemos que quando esta primeira reforma tributária passar, a poeira vai baixar
Por que não apoiamos o Arcabouço Fiscal?
Mesmo compondo a base de apoio a Lula no Congresso, o PSOL foi e é contra o arcabouço porque criará uma nova camisa de força para governo
A importância do passe livre na derrota do bolsonarismo
Bolsonaro lamentou recentemente que o passe livre nas eleições foi mais uma “interferência do poder judiciário”. Mas ele está errado: embora a direita tente restringir esse direito, a tarifa zero em dia eleitoral já existe há muito tempo em Porto Alegre e apenas evidenciou mais uma vez o poder democrático de um mundo sem catracas.
Homenagem ao nosso Samurai. Obrigado, Catatau!
A propósito de uma foto: o povo negro, Lula e a luta contra Bolsonaro
Por que o hino do Rio Grande do Sul é racista?
Na sexta-feira (01) fui oficialmente empossado como vereador em Porto Alegre, compondo a primeira Bancada Negra da história da capital. O dia, por si só, já se tornou um marco histórico com a presença de cinco vereadores e vereadoras negros no Plenário Ana Terra, da Câmara. Entretanto, na sessão, a vereadora Nádia (DEM), criticou a Bancada Negra por permanecermos sentados durante a execução do Hino Riograndense. Além de responder para a vereadora logo após a sua fala, também preparei sete pontos que mostram o racismo no hino e o apagamento dos negros e negras da história do RS: