mulheres

Bancada Feminista do PSOL e Instituto E Se Fosse Você? promovem encontro para fortalecer a defesa dos direitos das mulheres na ALESP


Publicado em: 10 de abril de 2025

Mulheres

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Mulheres

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

O mandado coletivo da Bancada Feminista do PSOL, formado por cinco mulheres negras na Assembleia Legislativa de São Paulo, junto com o Instituto E Se Fosse Você?, fundado por Manuela d’Ávila, ONG criada para democratizar um conteúdo educacional sobre desinformação e violência política de gênero, realizam na próxima sexta-feira, 11 de abril, a partir das 15h, na ALESP, “Encontro de Procuradorias da Mulher e representantes de Comissões de Defesa da Mulher e Frentes Parlamentares”. O objetivo é fundar uma rede de parlamentares que atuem junto às casas legislativas na defesa dos direitos das mulheres e contra a extrema direita.

Foram convidadas para o encontro mulheres parlamentares de todo o Brasil que atuam dentro das casas legislativas, nas procuradorias das mulheres, comissões e frentes parlamentares de defesa dos direitos das mulheres e direitos humanos. O encontro vai promover o compartilhamento de estratégias e políticas públicas em diferentes estados e municípios, debater o aprimoramento da atuação no combate à violência de gênero, além de apresentar projetos prioritários por território.

Já estão confirmadas mais de 100 parlamentares, entre elas a Deputada Federal e líder da bancada do PSOL na Câmara Federal, Talíria Petrone, a Deputada Estadual (PCdoB), 1ª Procuradora Negra da Mulher na ALRS, Bruna Rodrigues e Deputada Estadual (PT) mais votada em Fortaleza, Larissa Gaspar. O evento marca a abertura do Festival Mel, que acontece em SP nos dias 11, 12 e 13 de abril e tem como objetivo celebrar a união e a articulação de mulheres que ocupam espaços públicos, e, juntas, transformam dores em lutas e sonhos em caminhos!

“É uma grande oportunidade de fortalecer a articulação entre diferentes instâncias legislativas na luta pela garantia de direitos das mulheres. Encontros como esse podem nos apoiar na construção de estratégias conjuntas”, Paula Nunes codeputada da Bancada Feminista do PSOL.

Serviço:
Evento: Encontro de Procuradorias da Mulher e representantes de Comissões de Defesa da Mulher e Frentes Parlamentares
Data: 11 de abril de 2025, sexta-feira
Horário: 15h
Local: Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP
Endereço: Avenida. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição