psol
Total solidariedade a Eliete Paraguassu!
Não vão calar uma quilombola de luta!
Publicado em: 26 de março de 2025
Eliete Paraguassu foi vítima de um ataque violento no dia 16/03 na Ilha de Bom Jesus (Salvador), orquestrado por interesses empresariais que querem calar a voz de quem dedica a vida em defesa de sua comunidade e da Baía de Todos os Santos.
O poder público, em especial a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador, precisam apurar os fatos e garantir proteção e segurança para a atividade parlamentar de uma vereadora eleita, a primeira quilombola vereadora da capital baiana não pode ser perseguida por defender suas bandeiras de luta.
Eliete Paraguassu não está só! Nos somamos à sua luta histórica que contraria os interesses empresariais, reforçamos a total solidariedade à companheira contra os ataques misóginos e racistas e reafirmamos as trincheiras de luta em defesa dos quilombolas e de suas lideranças.
Repudiamos e não aceitamos violência política de gênero e raça! Exigimos punição aos envolvidos pela violência e perseguição. Esse ataque a vereadora Eliete Paraguassú é um ataque às lideranças negras, mulheres, quilombolas e à democracia. Não toleraremos!
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo