Será lançado neste dia 16/01/2025 (quinta-feira), às 18h, na Casa da Linguagem da Fundação Cultural do Pará (Av. Nª Sra. de Nazaré, 31. Esquina com Av. Assis de Vasconcelos – Nazaré, Belém – PA).
SOBRE O LIVRO: A obra reúne doze ensaios e seis poemas, escritos entre 2018 e 2024, publicados em diferentes blogs, portais e redes sociais do autor, constituindo uma leitura fluida, mas profunda, que não se exime de abordar temas complexos e controversos de maneira incisiva, porém, sensível. “Esta miscelânea serve como registro das dores, angústias, entendimentos e esperanças que acumulei ao longo da jornada de retomada do meu pertencimento étnico-racial como uma pessoa indígena, sobrevivendo na periferia da terceira maior metrópole da Amazônia”, aponta o autor.
SOBRE O AUTOR: Porakê Munduruku, nem cacique, nem pajé, apenas um mombe’usara, um contador de histórias e estórias. Indígena em retomada no contexto urbano de Ananindeua, na região metropolitana da capital paraense. Pesquisador, escritor, roteirista e educador. Coordenador do Tekó – Coletivo de Artivismo Indígena da Região Metropolitana de Belém e Articulador no Pará da Kabiadip – Articulação Munduruku no Contexto Urbano.
FICHA TÉCNICA
Título da obra: IMUÊ’EM: Por um estar no mundo originário.
Capa/Projeto Gráfico: Guilherme Smee sobre arte de Denilson Baniwa.
Ilustrações internas: Solano Hanna
Especificações: Formato 16x23cm, capa colorida com lombada e orelhas em papel cartão triplex de 250g, miolo p&b em papel avena 80g.
Número de páginas: 128
Preço de capa: R$ 72,00
Compras para entrega em todo o Brasil através do contato direto com o perfil @ed.saberesdamata no Instagram.
Voir cette publication sur Instagram
Comentários