Projeto de Lei que Institui a Marcha da Visibilidade Trans no Calendário Oficial de Eventos de Juiz de Fora foi aprovado pela Câmara Municipal hoje, quinta-feira, 31 de outubro. O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Tallia Sobral, propõe que o dia 29 de janeiro, data que reconhece nacionalmente a visibilidade trans, seja marcada pela Marcha em nossa cidade. Esta conquista significativa representa um passo importante na promoção dos direitos, da inclusão e do reconhecimento da comunidade trans em nossa cidade. O texto segue para sanção do Executivo Municipal.
A iniciativa surgiu do diálogo com vários movimentos, que sempre lutaram pelos direitos da população trans. São eles: o Centro de Referência LGBTQI+, o Conselho de Direitos da População LGBTQI+, a ASTRA, Mães pela Liberdade, Ballroom Kunt, Transtornados, Miss Brasil Gay e a Caminhada Lésbica. O projeto reflete o compromisso do poder público em ouvir e valorizar as vozes de todos os cidadãos, reafirmando que a diversidade é uma riqueza que deve ser celebrada.
No intuito de celebrar a data do dia 29 de janeiro, algumas cidades do Brasil já realizam marchas em defesa da população trans. Em São Paulo, por exemplo, a Marcha do Orgulho Trans acontece há sete anos consecutivos, levando centenas de pessoas às ruas da cidade para celebrar e reivindicar direitos.
Link do projeto na íntegra: https://www.camarajf.mg.gov.br/sal/proposicaon.php?num=140353
Contatos:
Rodrigo Abranches Segunda a Sexta de 09h00 às 17h00 (32) 99168-9683
Estela Loth Segunda a Sexta de 14h00 às 19h30 (32) 99805-4098
Voir cette publication sur Instagram
Comentários