“Uma sobe e leva a outra”: conheça a Bancada Feminista do 50900
Publicado em: 4 de outubro de 2024
Você sabia que a Bancada Feminista do PSOL não é apenas uma candidatura? É um movimento para colocar mais mulheres nos espaços de poder.
Elas estão transformando a política, realizando na prática o lema “uma sobe e leva a outra”. Agora, com o seu apoio, esse projeto pode se ampliar e se renovar.
O desafio é muito grande, pois a votação da extrema direita vai crescer, o bolsonarismo quer tomar conta da cidade.
Na resistência ao fascismo, o feminismo é insubstituível. Por isso, precisamos reeleger a Bancada Feminista do PSOL para a Câmara Municipal de São Paulo.
Na resistência ao fascismo, o feminismo é insubstituível. Por isso, precisamos reeleger a Bancada Feminista do PSOL para a Câmara Municipal de São Paulo.
Nos últimos anos, elas defenderam, nas ruas e no parlamento, os direitos das mulheres. Lutaram pelo acesso ao aborto legal. Aprovaram leis para combater a violência machista, como o Protocolo Não se Cale. Foram várias conquistas.
Elas fizeram tudo isso de forma coletiva, porque o feminismo é muito diverso, não pode ser representado por uma única mulher.
A Bancada Feminista é composta por mães, trabalhadoras, jovens negras, bissexuais, periféricas. Elas decidem tudo democraticamente e juntas dividem as tarefas.
Agora, elas precisam de você, da gente, para multiplicar esse trabalho fundamental. A reeleição dessa mulherada potente é uma forte resposta ao conservadorismo que ameaça a nossa cidade.
Siga a Bancada Feminista do PSOL nas redes e vote 50900 por mais feministas na política. Contamos com você!
Top 5 da semana
Notícias da França: excelentes resultados da lista popular de Philippe Poutou, em Bordeaux
Editorial de O Globo ataca funcionalismo e cobra reforma administrativa
Black Metal e suas ligações com o Nazismo
lgbtqi
Não é sobre ser, mas sobre para onde vai meu ser
mundo