Como toda mulher guerreira, Lorene é muitas: professora, doutora em políticas públicas, mãe de 3 filhos. É uma lutadora incansável e não baixa a guarda quando o assunto é o direito dos mais pobres e a garantia de condições para uma vida mais digna.
Lorene, quer ocupar a Câmara de Juiz de Fora, porque acredita que só é possível ter uma cidade melhor, a partir do momento em que os trabalhadores e os mais pobres estiverem no orçamento.
Ela sabe que, para mudar a estrutura, é preciso ter conhecimento. E ela tem uma história de luta ao lado dos movimentos sociais para provar que é possível transformar a realidade de um município com a fama de ser um lugar em que ”não corre dinheiro”.
Sabe como ninguém o que faz falta na periferia, porque é uma pessoa do povo, pois sempre deu aula nas escolas públicas da periferia. Entende que garantir a dignidade e o acesso é imprescindível para melhorar a vida das pessoas.
Para isso, é preciso ter transporte público de qualidade, pelo preço mais baixo, ou até gratuito caso as contas permitam. Creches, porque as famílias precisam desse serviço para que possam trabalhar. Escolas em tempo integral com qualidade, bonitas, agradáveis, com projetos culturais para que sejam mais atrativas para os estudantes. Investimento em saúde da família para desafogar as filas dos hospitais. Hospitais com capacidade de atender as demandas, com um número de profissionais adequado, insumos e equipamentos. Segurança alimentar, ambiental e para andar nas ruas sem medo.
Ela se propõe a analisar as contas públicas e propor quais são as prioridades. Diz sempre: “Quero vestir a Câmara de povo e tirar de vez os meninos mimados que fazem política de costas para as pessoas desse espaço político tão relevante.” Votar Lorene 50.555 é gostoso demais!
Voir cette publication sur Instagram
Comentários