Pular para o conteúdo
BRASIL

Conheça a Professora Jéssica Marques 50000 em São José dos Campos/SP

SJC pode ter a primeira cadeira do PSOL na Câmara Municipal e vai ser com uma mulher de luta.

Equipe da Professora Jéssica Marques

A cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, é muito rica, mas muito desigual. São moradores da Comunidade do Banhado com constante risco de despejo, truculência nas periferias e privatizações dos serviços públicos. Enquanto para os ricos há uma das melhores cidades para se viver no Brasil, as trabalhadoras e trabalhadores sentem na pele o descaso na saúde, na educação e transporte.

Tão importante quanto votar 13 em São José dos Campos nesse domingo, é aumentar o peso da esquerda na Câmara Municipal. Dos 21 vereadores, apenas duas são de esquerda. É necessário fazer a diferença! Para isso, é de extrema importância um mandato do PSOL: um partido que nunca fugiu da luta, que está nas ocupações, movimentos feministas, LGBTIs, sindicais e culturais.

Na cidade, o bolsonarismo se expressa em três candidatos para prefeitura, que competem entre si para ver quem está mais à direita. Não há possibilidade de diálogo com projetos contra as LGBTIs, a negritude e as mulheres: precisamos de um projeto que representa a unidade da esquerda, com Wagner Balieiro (PT) e Marina Sassi (PSOL). É possível transformar nossa cidade assim como fizemos derrotando Bolsonaro nas urnas em 2022.

Tão importante quanto votar 13 em São José dos Campos nesse domingo, é aumentar o peso da esquerda na Câmara Municipal. Dos 21 vereadores, apenas duas são de esquerda. É necessário fazer a diferença! Para isso, é de extrema importância um mandato do PSOL: um partido que nunca fugiu da luta, que está nas ocupações, movimentos feministas, LGBTIs, sindicais e culturais. Imagina toda essa luta com um mandato?

Por isso, é necessário eleger uma feminista para derrotar os fascistas! A Professora Jéssica Marques é militante desde as Jornadas de Junho de 2013 e segue construindo lutas coletivas com os diversos movimentos sociais da cidade. Está ao lado dos servidores municipais, das mulheres, das LGBTI+, da negritude e dos trabalhadores. Ela é uma referência de coragem, combatividade e força. Não tem medo de enfrentar a extrema-direita em nenhum momento.

Em 2020, foi a 6ª candidatura à vereança mais votada. Agora chegou a nossa vez de construir um mandato do PSOL em São José dos Campos. Nunca estivemos tão perto de conquistar esse espaço de poder com nossas bandeiras! No lugar de uma Câmara que só vota em retrocessos e projetos inúteis para a classe trabalhadora na cidade, uma mulher de luta e coragem pra transformar a cidade.

Alguns motivos pra votar 50.000 em São José dos Campos:

1. Eleger uma feminista, derrotar os fascistas! A candidatura almeja um mandato coletivo, educador, feminista, ecossocialista e combativo, sendo um ponto de apoio para os movimentos sociais e contra os retrocessos dos governos de direita na cidade.

2. Precisamos de uma vereadora de esquerda que lute pela população! A Câmara de SJC só aprova projetos que não têm relevância para a vida da população, como o dia do conservadorismo, o apoio ao Pablo Marçal e ao Bolsonaro, a Escola Cívico-Militar. Todos projetos que não contribuem para a melhoria de vida da classe trabalhadora e dos mais oprimidos.

3. Algumas das propostas da candidatura são: a implementação da Delegacia Especializada da Mulher funcionando 24 horas, a ampliação do Hospital da Mulher, instalação da Tarifa Zero no transporte coletivo, a revisão do Plano Novo de Carreira do Servidor Municipal e fim do confisco de 14% dos aposentados, e a criação do Centro de Cidadania LGBTI+ e do Ambulatório Trans.

Domingo é dia de fazer história em São José dos Campos. É dia de eleger Jéssica Marques vereadora!

É possível conferir todas as propostas no site https://jessicamarquespsol.com.br