Carol Iara: Orgulho, axé e luta – A força que enfrenta o ódio!

Um marco na política: a candidatura de pessoa intersexo à Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo


Publicado em: 16 de agosto de 2024

Brasil

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Por Juliana Matheus, da Campanha Carol Iara, de São Paulo (SP)

Brasil

Esquerda Online

Por Juliana Matheus, da Campanha Carol Iara, de São Paulo (SP)

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

No cenário político contemporâneo, cada vez mais diversificado, cresce a importância da representatividade em espaços políticos. A candidatura de Carol Iara, traz diversas bandeiras: mulher intersexo, negra, periférica, travesti, LGBTI+, positHIVa e candomblecista.

“A minha candidatura sendo abertamente de uma mulher intersexo, negra, periférica, travesti, LGBTI+, positHIVa e candomblecista na corrida eleitoral, não é apenas um passo adiante na luta pela visibilidade, mas também um testamento da crescente aceitação de que a diversidade de gênero e sexual existe, resiste e deve ser reconhecida e representada nos mais altos níveis de tomada de decisão. 2024 é o ano das travestis na política”

Ela também é mestra em Ciências Sociais e poetisa, faz parte do projeto Bancada Feminsta do PSOL, em 2020 foi eleita como covereadora na cidade de São Paulo e em 2022, eleita como codeputada de SP – com a candidatura de deputadas estaduais mais votada do Brasil: foram mais 250 mil votos! A Bancada Feminista deu frutos, a mandata virou um movimento e agora  Carol Iara vai sair com sua própria candidatura para assim aumentar o número de mulheres na política e dando mais um passo na ocupação feminista.

O feminismo que Carol defende é popular, antirracista, ecossocialista e trans-inclusivo. É fundamental ampliar a representatividade no parlamento: mais mulheres ativistas que defendem os direitos do povo trabalhador.

A tarefa mais importante é transformar São Paulo em uma cidade mais humana, mandando um recado para o conservadorismo e o golpismo: não passarão! Carol faz parte do time que quer uma cidade governada pelos mais pobres, mulheres, povo negro e LGBTI+. Junto com Boulos e Marta, a cidade de São Paulo vai eleger a primeira mulher travesti na Câmara Municipal da cidade de São Paulo!

Com o slogan da Campanha: Orgulho, axé e luta – A força que enfrenta o ódio!

Propostas de coragem para TRANSformar:

· Proteção às LGBTI+
· Auxílio aluguel para vítimas de LGBTIfobia
· Defesa da saúde integral
· Cotas Trans nas Universidades e serviço público
· Reforçar a rede de proteção ao HIV
· Combater a mutilação das crianças intersexo
· Enfrentar o estigma do HIV, a sorofobia
· Em defesa do SUS
· Proteger a natureza e povos indígenas
· Escola não é quartel
· Criança não é mãe
· Em defesa da rede de aborto legal
· Respeite o meu axé
· Vidas negras importam
· Colocar a periferia no centro
· Tarifa zero já
· SABESP 100% pública
· Prisão para Bolsonaro
· Combate às fake news

A campanha eleitoral à Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo começou formalmente nesta sexta-feira, dia 16 de agosto. Serão 50 dias de trabalhos intensos para consolidar e garantir a eleição de muitas vereadoras e vereadores dos partidos da coligação Amor por São Paulo, a maior frente progressista da história política paulistana!

Mais informações:

Carol Iara – 50000: https://carolinaiara.com.br/


Compartilhe:

Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição