Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#3894 (10) { ["term_id"]=> int(6772) ["name"]=> string(15) "Eleições 2024" ["slug"]=> string(13) "eleicoes-2024" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(6772) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(51) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Carol Iara: Orgulho, axé e luta – A força que enfrenta o ódio!

Um marco na política: a candidatura de pessoa intersexo à Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo

Por Juliana Matheus, da Campanha Carol Iara, de São Paulo (SP)

No cenário político contemporâneo, cada vez mais diversificado, cresce a importância da representatividade em espaços políticos. A candidatura de Carol Iara, traz diversas bandeiras: mulher intersexo, negra, periférica, travesti, LGBTI+, positHIVa e candomblecista.

“A minha candidatura sendo abertamente de uma mulher intersexo, negra, periférica, travesti, LGBTI+, positHIVa e candomblecista na corrida eleitoral, não é apenas um passo adiante na luta pela visibilidade, mas também um testamento da crescente aceitação de que a diversidade de gênero e sexual existe, resiste e deve ser reconhecida e representada nos mais altos níveis de tomada de decisão. 2024 é o ano das travestis na política”

Ela também é mestra em Ciências Sociais e poetisa, faz parte do projeto Bancada Feminsta do PSOL, em 2020 foi eleita como covereadora na cidade de São Paulo e em 2022, eleita como codeputada de SP – com a candidatura de deputadas estaduais mais votada do Brasil: foram mais 250 mil votos! A Bancada Feminista deu frutos, a mandata virou um movimento e agora  Carol Iara vai sair com sua própria candidatura para assim aumentar o número de mulheres na política e dando mais um passo na ocupação feminista.

O feminismo que Carol defende é popular, antirracista, ecossocialista e trans-inclusivo. É fundamental ampliar a representatividade no parlamento: mais mulheres ativistas que defendem os direitos do povo trabalhador.

A tarefa mais importante é transformar São Paulo em uma cidade mais humana, mandando um recado para o conservadorismo e o golpismo: não passarão! Carol faz parte do time que quer uma cidade governada pelos mais pobres, mulheres, povo negro e LGBTI+. Junto com Boulos e Marta, a cidade de São Paulo vai eleger a primeira mulher travesti na Câmara Municipal da cidade de São Paulo!

Com o slogan da Campanha: Orgulho, axé e luta – A força que enfrenta o ódio!

Propostas de coragem para TRANSformar:

· Proteção às LGBTI+
· Auxílio aluguel para vítimas de LGBTIfobia
· Defesa da saúde integral
· Cotas Trans nas Universidades e serviço público
· Reforçar a rede de proteção ao HIV
· Combater a mutilação das crianças intersexo
· Enfrentar o estigma do HIV, a sorofobia
· Em defesa do SUS
· Proteger a natureza e povos indígenas
· Escola não é quartel
· Criança não é mãe
· Em defesa da rede de aborto legal
· Respeite o meu axé
· Vidas negras importam
· Colocar a periferia no centro
· Tarifa zero já
· SABESP 100% pública
· Prisão para Bolsonaro
· Combate às fake news

A campanha eleitoral à Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo começou formalmente nesta sexta-feira, dia 16 de agosto. Serão 50 dias de trabalhos intensos para consolidar e garantir a eleição de muitas vereadoras e vereadores dos partidos da coligação Amor por São Paulo, a maior frente progressista da história política paulistana!

Mais informações:

Carol Iara – 50000: https://carolinaiara.com.br/