Hosana, pedagoga, mãe solo e militante

Resistência-PSOL de Campinas, SP

Foi com muita tristeza que nós, militantes da Resistência/PSOL, recebemos a notícia do falecimento da Hosana. Primeiramente gostaríamos de nos solidarizar com os filhos e também com a família.

Em determinado sentido, Hosana atravessou a militância de vários de nós: desde o PSTU e também no MAIS (organização antecessora da Resistência). Ela atravessou com seu humor particular, com sua militância aguerrida, com sua contribuição sempre valorosa no acolhimento e na formação dos militantes.

Hosana teve um papel importante na luta estudantil na Unicamp: seja na luta da moradia, da permanência estudantil, no bandeijão para as crianças, na luta pela lavanderia na Moras. Na luta coletiva, Hosana entregou o melhor de si. E nos deixou muito cedo. Sua perda, após uma luta de 4 anos contra uma doença que não tem piedade, é irreparável. Ela foi uma guerreira em todos os momentos. É por isso que a melhor maneira de lembrarmos da Hosana é continuar a sua luta pelos direitos das mulheres, das pessoas LGBTI+, das mães na universidade, pela permanência estudantil, pela educação e pelo futuro das crianças que devem poder viver em um mundo livre da opressão!

Hosana, presente! Hoje e sempre!