O PSOL São Paulo expressa total solidariedade aos moradores do Banhado e se coloca ao lado dos oprimidos de nossa cidade!
Publicado em: 18 de dezembro de 2023
Há anos a Prefeitura de São José dos Campos segue com uma política higienista e com interesses econômicos da especulação imobiliária contra as famílias mais humildes. Assim, tenta a todo custo retirar a população do Banhado, que desde 1919 ocupa a área e luta por moradia. Ali vivem mais de 400 famílias, na maioria crianças, que serão retiradas de suas casas em plena véspera de Natal, época em que comumente se prega o amor e o respeito ao próximo.

Ali vivem mais de 400 famílias, na maioria crianças, que serão retiradas de suas casas em plena véspera de Natal, época em que comumente se prega o amor e o respeito ao próximo
A gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) conseguiu no Tribunal de Justiça a determinação para remoção dos moradores do Banhado, inclusive sendo autorizado o uso da força se necessário. Relembremos a desocupação e expulsão das famílias do Pinheirinho, na Zona Sul de São José dos Campos, pelo governo de Eduardo Cury (PSDB). Após 10 anos, a história de violência e truculência se repete…
Pelo direito à moradia e vida digna! Pela regularização fundiária e urbanização do Jardim Nova Esperança! Banhado resiste!
Top 5 da semana
editorial
COP30: falsas saídas e a luta por um projeto ecossocialista
movimento
Marcha à Brasília mobiliza classe trabalhadora contra a Reforma Administrativa e força recuo no Congresso Nacional
brasil
A nova reforma administrativa: o arcabouço fiscal dos servidores e a substituição do RJU pelo trabalho temporário
meio-ambiente
Brasil, COP30 e o paradoxo extrativista: entre o “greenwashing” e o negacionismo reacionário
negras-e-negros









