Foi aprovado nesta segunda-feira (23) o Projeto de Lei que prevê a instituição do Programa Municipal de Incentivo às Batalhas de Rimas, aos Saraus e aos Slams na cidade. Proposta pelas vereadoras Iza Lourença e Cida Falabella (PSOL), juntamente com os vereadores Bruno Pedralva e Pedro Patrus (PT). Projeto de Lei visa apoiar a cultura Hip Hop da cidade, estruturando a realização das batalhas, saraus e slams, além de garantir a segurança do público e dos participantes.
“Quem produz os eventos e a cultura na nossa cidade trabalham sem recursos e, ainda assim, realizam eventos grandiosos e colocam Belo Horizonte como referência nacional do Hip Hop. A juventude negra e periférica não quer incentivo e suporte. Estamos mais perto de incentivar a cadeia produtiva da cultura Hip Hop e promover geração de emprego e renda na cidade através dos circuitos culturais “, afirma a vereadora Iza Lourença.
A cidade é palco de um dos maiores Duelos de MC’s, realizado pelo coletivo Família de Rua, e diversas batalhas que ocorrem de forma descentralizada nas periferias como a Faraoeste no Barreiro e a Batalha do Minas Caixa. Este ano a cultura Hip Hop comemora 50 anos de existência no mundo e 40 anos no Brasil.
Voir cette publication sur Instagram
Comentários