Uma mensagem de Gaza: precisamos de grandes protestos para parar este genocídio

Publicado pela Intifada Eletrônica, um dos mais importantes meios de comunicação palestinos que defende a ideia de um só estado democrático em toda a Palestina.


Publicado em: 15 de outubro de 2023

Mundo

Ahmed Abu Artema. Tradução de Waldo Mermelstein, do Eol.

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Mundo

Ahmed Abu Artema. Tradução de Waldo Mermelstein, do Eol.

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

O escritor Ahmed Abu Artema, enviou esta mensagem de áudio por WhatsApp de Gaza hoje (14/10).

A transcrição foi levemente editada para maior clareza. Você pode ouvir a mensagem de voz de Ahmed neste áudio.

Camaradas e amigos: São pouquíssimas as vezes em que consigo me conectar à internet. A situação aqui em Gaza é muito absurda. Não há luz, não há internet, nem mantimentos.

Estou apenas tentando usar esse curto tempo para falar com vocês. Muitos de nossos amigos me perguntaram: Como podemos ajudar Gaza? O que podemos fazer?

Há muitas maneiras de ajudar, mas a maior prioridade agora é como parar esse genocídio israelense-americano contra o povo.

O que está acontecendo agora é literalmente genocídio.

É um plano muito claro para forçar o povo de Gaza a deixar suas casas, suas cidades, em direção ao Egito. Então é uma extensão do genocídio iniciado em 1948.

A prioridade agora é protestar. Precisamos de protestos muito, muito, muito grandes nos Estados Unidos, na Europa, em todos os lados, para dizer basta, para dizer, parem com o genocídio.

Israel está mentindo. Olhem para os websites. Israel não tinha como alvo os combatentes. Este é um ponto muito importante. Israel alega que tem como alvo o Hamas. Mas Israel não tem como alvo o Hamas.

Tem como alvo as crianças, as famílias. Cerca de 50 famílias foram completamente dizimadas.

Centenas de vítimas são crianças e mulheres. Israel está destruindo as casas quando as famílias estão dormindo lá dentro. Israel destruiu bairros completos. Portanto, não acredite que Israel está atacando o Hamas.

Não vimos até agora nenhum alvo militante importante que Israel tenha destruído em Gaza. Israel está matando e massacrando famílias, pessoas inocentes.

Então, por favor, esta é a coisa mais importante a fazer agora: organizar protestos muito grandes em todas as cidades, em todos os lados, e dizer basta deste genocídio, chega deste massacre que Israel está cometendo contra crianças, contra famílias. Obrigado.

Ahmed Abu Artema é um jornalista e ativista pela paz. É autor do livro, “Caos Organizado” e de numerosos artigos e um dos fundadores da mobilização não violenta de Gaza, A Grande Marcha pelo Retorno. É um refugiado da localidade de Al Ramla na Palestina.

Publicado originalmente no sábado, 14 de Outubro de 2023 em A message from Gaza: We need huge protests to stop this genocide

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Esquerda Online (@esquerdaonline)


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição