Metroviários, Ferroviários e trabalhadores da Sabesp realizam ato de lançamento do Plebiscito Popular contra a privatização
Publicado em: 4 de setembro de 2023
No dia 5, a partir das 18h, na Quadra dos Bancários, vai haver um Ato de lançamento do Plebiscito Popular contra a privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM.

O Plebiscito é organizado pelo Sindicato dos Metroviários SP, Sindicato dos Ferroviários SP, Sindicato da Central do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp. O objetivo é que ele abra um diálogo e ouça a opinião da população sobre o projeto de privatização que o governo Tarcísio planeja sobre a Sabesp, o Metrô e a CPTM.
A população de São Paulo faz uma péssima experiência com a privatização das linhas 8 e 9. Desde que privatizou, o serviço só piorou, com acidentes, descarrilamentos, velocidade reduzida, etc.
Em outras cidades aonde houve privatização, a tarifa aumentou. Isso aconteceu no transporte e também nos serviços de saneamento e água. O trem e o Metrô do Rio são os mais caros do Brasil. Depois da privatização da CEDAE no Rio de Janeiro, a tarifa de água aumentou.
O Ato de lançamento do Plebiscito ocorre no dia 05/09 (terça feira), as 18h, na Quadra do Sindicato dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, próximo à estação Sé)
O Plebiscito ocorre a partir do dia 5 de setembro e tem previsão de durar 1 mês, até o dia 04 de outubro.
Assinam:
Sindicato dos Metroviários SP
Sindicato dos Ferroviários SP
Sindicato da Central do Brasil
Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do estado de São Paulo
Voir cette publication sur Instagram
Top 5 da semana
colunistas
A esquerda radical deveria apoiar Lula desde o primeiro turno. Por quê?
editorial
Mulheres vivas: Contra a barbárie do feminicídio, ocupar as ruas
brasil
O orçamento em jogo: a reforma administrativa cria falsos vilões para esconder os verdadeiros algozes
brasil
ALESP realiza reunião do Conselho de Ética
colunistas










Movimentos de juventude de Minas Gerais cobram Tadeu Leite que não paute a ‘PEC do Cala Boca’