Pular para o conteúdo
BRASIL

Vereadora Iza Lourença (PSOL) e sua filha recebem ameaças de morte. Toda solidariedade!

da redação

A vereadora Iza Lourença, do PSOL em Belo Horizonte (MG), recebeu quatro novas ameaças apenas na última sexta-feira no e-mail institucional e pessoal.

Trata-se de ameaças de enorme gravidade contra ela e sua família vindas provavelmente da extrema direita bolsonarista.

É preciso cercar de solidariedade a companheira Iza e sua família. Não Passarão!

Ajude a divulgar essa grave ameaça a uma mulher negra, mãe, lutadora e socialista. Toda ação de solidariedade e de denuncia das ameaças importa nesse momento. Os criminosos por detrás disso precisam ser descobertos e presos o quanto antes!
Confira abaixo a nota da vereadora Iza Lourença.

Nota da Vereadora Iza Lourença sobre novas ameaças (PSOL)

Nos últimos dias viemos a público denunciar as ameaças de estupro corretivo sofridas em nossos e-mails institucionais. Na última sexta-feira fui vítima de novas mensagens que ameaçam não só a minha integridade física como a da minha filha de 3 anos. Foram feitas quatro novas ameaças em apenas um dia, com gravidade maior que as anteriores por conter dados pessoais meus e da minha família.

Reforço que já tomei medidas de proteção jurídica, assim como estou amparada pela escolta da Guarda Municipal.

É importante dizer que somos alvo da violência política de gênero, como tantas outras companheiras parlamentares e ativistas defensoras dos direitos humanos neste país.

Os criminosos não deixam dúvidas que nossas vidas são ameaçadas por sermos quem somos e defendermos um projeto político coletivo de esquerda e democrático.

O discurso de ódio e as ameaças são o modus operandi desses grupos. Se organizam dentro das sombras da deepweb e tem atuação nacional.

Faremos o acionamento ao Ministério Público e aos Ministérios da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Igualdade Racial em articulação com outras parlamentares que tem sido ameaçadas no estado de Minas Gerais.

Seguimos firmes. Não divulgaremos o conteúdo das mensagens, muito menos seus autores para que eles não cresçam ainda mais. Agradeço a rede de solidariedade que tem se mobilizado pela nossa proteção.

Contra os covardes, a gente é coragem!