Vereadora propõe Semana Municipal da Empregabilidade, Capacitação e Visibilidade de travestis, pessoas transgêneras e não-binárias

Nesta segunda, 27, o Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Empregabilidade, Capacitação e Visibilidade de travestis, pessoas transgêneras e não-binárias em Juiz de Fora será votado em primeira discussão na Câmara Municipal. A matéria de autoria da vereadora Tallia Sobral (PSOL) busca enfrentar problemas estruturais, somando-se à luta por emprego, autonomia e independência.


Publicado em: 27 de março de 2023

Gabinete Tallia Sobral (PSOL), vereadora de Juiz de Fora (MG)

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Gabinete Tallia Sobral (PSOL), vereadora de Juiz de Fora (MG)

Esquerda Online

Compartilhe:

Ouça a Notícia:

No Brasil, pessoas T encontram portas fechadas nos espaços de ensino e no mercado de trabalho. Atualmente, 90% das travestis e pessoas trans encontram-se no trabalho informal, seja pela falta de oportunidades ou por atitudes transfóbicas dentro dos espaços de trabalho em que estão inseridas, segundo relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Dessa forma, as ações previstas no PL giram em torno da oferta de formação e capacitação para pessoas travestis, transgêneras e não-binárias; sensibilização dos empregadores; acesso à informação sobre vagas; além da promoção de espaços acolhedores à diversidade.

Travestis do projeto Ballroom de JF

Força coletiva

O Projeto foi contruído junto à Associação de Travestis, Transgêneres e Transsexuais de Juiz de Fora (Astra); movimentos sociais; outros três mandatos do PSOL: Iza Lourença (Belo Horizonte), Bancada Feminista (São Paulo) e Matheus Gomes (Porto Alegre). Dessa forma, outras proposições também foram protocoladas na capital do estado de Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Conheça o projeto na íntegra: Institui a Semana Municipal da Empregabilidade e Capacitação de travestis, pessoas transgêneras e não-binárias no âmbito do Município de Juiz de Fora, e dá outras providências 

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Tallia Sobral (@tallia_sobral)


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição