Pular para o conteúdo
CULTURA

Escola de Teatro Popular do Rio de Janeiro realiza dois eventos gratuitos no mês de março

Por Susana Rodrigues, do Rio de Janeiro (RJ)
Arquivo ETP

A Escola de Teatro Popular (ETP) realiza eventos gratuitos no Rio de Janeiro. O primeiro é a apresentação do espetáculo É na luta que a arte se encontra!

Apresentação da ETP na 25° Conferência da Pedagogia e do Teatro do Oprimido, Chicago, 2022

Ele conta a história da ETP desde sua criação, a pandemia, os movimentos sociais, as lutas, as contradições políticas e pedagógicas, os desafios do teatro popular como movimento social e, óbvio não poderia faltar, os sonhos e utopias de transformação do teatro popular.

Serviço
Dia 11 de março, Sábado, às 19h

Local: Ocupação Manoel Congo
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 17 – Centro – RJ
Entrada franca – Ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência

O segundo evento é o Festival Augusto Boal que celebra o dia de seu nascimento e foi definido como o Dia Internacional do Teatro do Oprimido que se comemora em todo o mundo. Haverá muita arte popular com cenas de teatro político do Núcleos da ETP dos territórios da Maré/Ceasm, Penha/Arena Dicro e Petrópolis/Casa Socialista. Também terá musica com Cecilia Boal cantando Mercedes Sosa, Bibi FomFom, músicas autorais e Letícia Figueiredo com músicas da Peça Revolução na América do Sul de Augusto Boal, Leitura dramatizada com o Grupo Comparsaria Teatral de cenas da Feira Paulista de Opinião , de 1968, que foi das ações de maior resistência dos trabalhadores da cultura contra a ditadura poucos meses antes do AI-5. Teremos o Maracatu Baque Mulher, formado por mulheres e que usam a música na luta contra o patriarcado.

Serviço
Dia 16 de março, das 17h Às 21h
Local: Arena Dicró – Penha
Endereço: Parque Ari Barroso – Penha Circular
Entrada franca – Ingressos distribuídos no local

Acesse https://www.escoladeteatropopular.com/