Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Não à demissão do companheiro Glailson Santos

Nosso companheiro Glailson Santos foi demitido do Instituto Evandro Chagas, órgão ligado ao Ministério da Saúde, por perseguição política. Seu processo de demissão está eivado de irregularidades e ilegalidades. Já estão sendo tomadas as providências jurídicas cabíveis, porém o companheiro teve um duro golpe em suas finanças. Nesse sentido, resolvemos publicar no Esquerda Online o texto abaixo, escrito pelo companheiro Glailson em suas redes sociais, para que a solidariedade dos lutadores de todo o país amenize suas necessidades financeiras nesse fim de ano.

Glailson Santos, de Ananindeua (PA)

Acabo de saber que a portaria com minha demissão como servidor efetivo do Ministério da Saúde foi publicada na última sexta-feira, 02/12, no apagar das luzes deste governo desastroso.

Minha demissão é a culminância de um intenso processo de perseguição política que venho sofrendo desde que participei da direção da histórica greve no @iec_br em 2015 e que se intensificou bastante durante o governo que se encerra agora.

O capítulo mais recente dessa perseguição iniciou com a abertura de um PAD sumário e absurdo, em Março deste ano, onde os dias paralisados em função da greve em 2015 (!), o período de teletrabalho durante a pandemia e até as folhas de ponto que minha chefia imediata não tinha tido ainda a chance de homologar, foram usadas para “embasar” minha demissão, sob alegação de abandono de emprego e inassiduidade habitual.

Eu estava de licença para acompanhar minha mãe idosa, que acabou de ser submetida a uma cirurgia, e ainda preciso dar atenção a ela. Ficarei sem o pagamento de janeiro e mesmo estando certo de minha reintegração, diante de um processo repleto de vícios e ilegalidades, devo ficar alguns meses sem salário.

Receber essa notícia às vésperas das celebrações de fim de ano é especialmente cruel. Mas não estou sozinho. Sei que posso contar com o apoio de muitos parentes, amigos, colegas e companheiros de luta.

Também não estou sozinho entre as vítimas dos desmandos do atual governo, além dos mais de 600 mil mortos pela gestão desastrosa na Saúde, milhares de bolsistas e médicos da CAPES passarão o Natal sem seus pagamentos e ainda há a ameaça de que milhares de aposentados passem pela mesma situação.

Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado. Vou precisar de toda a ajuda política e financeira que puder, mas sei que a vitória nos aguarda no fim. Seguiremos firmes na luta. Pela minha imediata reintegração, contra o assédio moral e na defesa do IEC e do SUS. Ousar lutar, ousar vencer!

Apoio político e financeiro é mais do que bem-vindo:
Pix – [email protected]
Banco Inter Ag. 01 Conta 1406885-0

#VivaSUS
#bolsonaronuncamais #Lula2023 #aesperançavenceu #juntossomosmaisfortes

Marcado como:
pará / Solidariedade