Pular para o conteúdo
BRASIL

CNBB lança mensagem inédita ao Povo Brasileiro e convoca uma romaria frente à piora das condições de vida

da redação
Romaria pela paz, vida plena e democracia
Reprodução

Neste domingo, dia 23 de outubro, ocorrerá a “Romaria a Aparecida pela Paz, Vida Plena e Democracia”, convocada por diversas entidades católicas, entre elas a Comissão Brasileira Justiça e Paz. Com o objetivo de pedir à Padroeira do Brasil que as eleições ocorram em paz e que a democracia brasileira seja reafirmada nas urnas, diversos leigos católicos estão se mobilizando para realizar essa ação no último final de semana antes das eleições.

Essa convocação ocorre em resposta à “Mensagem da CNBB ao Povo Brasileiro sobre o Momento Atual”, lançada em setembro deste ano e assinada pelos principais bispos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Essa mensagem foi lançada frente à piora de vida de todo o povo brasileiro, à volta da fome aos lares e a escalada da violência política no Brasil. As constantes ameaças de golpe pelo atual presidente também motivaram esse posicionamento por parte de importantes membros do corpo eclesiástico da Igreja Católica.

Essa iniciativa é uma importante demonstração de amplos setores da sociedade brasileira que buscam se posicionar em favor da democracia nesta eleição. Essa mensagem inédita lançada pela CNBB lembra da importância da justiça social e da democracia para a construção de uma sociedade livre da violência política e que possa superar de maneira definitiva os flagelos da fome e da pobreza.

Link para a inscrição para romaria. 

Link da carta da CNBB.