Pular para o conteúdo
BRASIL

Iza Lourença dá quatro motivos para não votar em Romeu Zema

da redação
Reprodução/Redes sociais

A última pesquisa do IPEC sobre o governo de Minas Gerais divulgada em 27 de setembro indicou uma queda na intenção de votos de Romeu Zema, que ainda lidera a corrida com 45%.

A luta para que haja 2º turno no estado implica em fortalecer a campanha para tirar votos de Zema na reta final. Por isso, Iza Lourença, candidata a deputada federal e vereadora do PSOL em Belo Horizonte, apresenta quatro motivos para não votar em Romeu Zema. Veja quais são:

Motivo número 1: Zema é financiado pelas mineradoras e bilionários. Seu compromisso é com eles. Por isso, quer entregar a Serra do Curral para mineração predatória. Seu governo e a Tamisa estão sendo questionados pelo STF do porque seguem a exploração da nossa Serra e adiam o tombamento estadual. A Serra do Curral não sobrevive a mais quatro anos de Zema.

Motivo número 2: Zema é aliado de Bolsonaro. Negacionista: Disse que o coronavírus deveria viajar e defendeu a cloroquina. Defende até hoje o apoio ao seu governo. Faz videozinho apoiando a candidatura dele.

Motivo número 3: Distribuiu 147 milhões de um acordo com a Vale, que deveria ir para reparação social e ambiental de Brumadinho, para cidades indicadas por deputados em troca de apoio de prefeituras. Te lembra um tal de orçamento secreto?

Motivo número 4: Zema quer impor um regime de recuperação fiscal que já deu errado. Lembra do teto de gastos que congelou investimento em saúde e educação por 20 anos? Queremos derrubar isso nacionalmente, porque vamos aceitar que seja implementado aqui?

Para Iza Lourença, a melhor forma de tirar votos de Zema é conversando com as pessoas nas ruas e nas redes, desmentindo as fake news: “precisamos conversar todos que são contra Bolsonaro a não votar no Zema, porque nesse momento a luta pelo 2º turno em Minas é uma luta democrática muito importante”.