Iza Lourença dá quatro motivos para não votar em Romeu Zema
Publicado em: 28 de setembro de 2022
A última pesquisa do IPEC sobre o governo de Minas Gerais divulgada em 27 de setembro indicou uma queda na intenção de votos de Romeu Zema, que ainda lidera a corrida com 45%.
A luta para que haja 2º turno no estado implica em fortalecer a campanha para tirar votos de Zema na reta final. Por isso, Iza Lourença, candidata a deputada federal e vereadora do PSOL em Belo Horizonte, apresenta quatro motivos para não votar em Romeu Zema. Veja quais são:
Motivo número 1: Zema é financiado pelas mineradoras e bilionários. Seu compromisso é com eles. Por isso, quer entregar a Serra do Curral para mineração predatória. Seu governo e a Tamisa estão sendo questionados pelo STF do porque seguem a exploração da nossa Serra e adiam o tombamento estadual. A Serra do Curral não sobrevive a mais quatro anos de Zema.
Motivo número 2: Zema é aliado de Bolsonaro. Negacionista: Disse que o coronavírus deveria viajar e defendeu a cloroquina. Defende até hoje o apoio ao seu governo. Faz videozinho apoiando a candidatura dele.
Motivo número 3: Distribuiu 147 milhões de um acordo com a Vale, que deveria ir para reparação social e ambiental de Brumadinho, para cidades indicadas por deputados em troca de apoio de prefeituras. Te lembra um tal de orçamento secreto?
Motivo número 4: Zema quer impor um regime de recuperação fiscal que já deu errado. Lembra do teto de gastos que congelou investimento em saúde e educação por 20 anos? Queremos derrubar isso nacionalmente, porque vamos aceitar que seja implementado aqui?
Para Iza Lourença, a melhor forma de tirar votos de Zema é conversando com as pessoas nas ruas e nas redes, desmentindo as fake news: “precisamos conversar todos que são contra Bolsonaro a não votar no Zema, porque nesse momento a luta pelo 2º turno em Minas é uma luta democrática muito importante”.
Voir cette publication sur Instagram
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
colunistas
O assassinato de Charlie Kirk foi um crime político
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo