Pular para o conteúdo
BRASIL

Nota de pesar: Neylson, presente! hoje e sempre!

Resistência-PSOL/MA

A Resistencia PSOL/ MA se solidariza com os amigos, familiares e a militância do PSTU, pelo falecimento trágico e brutal de Neylson Silva.

Neylson era um jovem gentil, aguerrido e comprometido com as lutas em defesa da educação pública no movimento estudantil, com as causas LGBTQIA+, que também diziam respeito à sua existência e com a luta organizada em um partido político.

Formado em Filosofia pela UFMA e atuando como professor de Libras em Açailândia, cidade marcadamente conhecida pela violência crescente ligada à conflitos de terra e perseguição à lideranças populares, Neylson compôs, em meados de maio, o Comando de greve dos servidores públicos daquele município, que construiu um dos maiores movimentos paredistas na história recente de Açailândia.

De várias maneiras e sempre imbuído de bom humor, disciplina e inteligência, Neylson se manteve alinhado a uma perspectiva de emancipação desta sociedade.

Nesse sentido fica aqui a doce e forte lembrança do querido Ney, ao passo que cobramos das autoridades, que as circunstâncias e atores desta brutalidade, atravessada pela LGBTfobia, sejam identificados e penalizados.

Neylson presente! Hoje e sempre!

São Luís, 10/08/2022