Pular para o conteúdo
BRASIL

Vereadoras do PSOL denunciam vereador bolsonarista e transfóbico de Belo Horizonte

da redação

O vereador bolsonarista de Belo Horizonte-MG, Nikolas Ferreira, já citado em artigos anteriores aqui no Esquerda Online, deverá ser objeto de denúncia no MP por parte das vereadoras Iza Lourença e Bella Gonçalves, ambas do PSOL.

Nikolas, num claro gesto de aceno reacionário e eleitoreiro para o seu público, resolveu publicar um vídeo nas suas redes sociais em que chama a boicotar uma escola privada da capital mineira, por permitir que uma aluna transgênero usasse o banheiro feminino. Por sinal, o caso ocorreu há poucos dias de ter ocorrido o assassinato de um jovem LGBTQIA+ no bairro do Barreiro.

A vereadora Bella Gonçalves foi à tribuna da câmara municipal para denunciar a atitude do vereador como “um crime contra os direitos das crianças e dos adolescentes e um crime de transfobia.”

Iza Lourença também foi às redes sociais denunciar Nikolas: “Tem parlamentar que acha que está acima da lei ao expor uma menina trans em suas redes sociais.” 

Ambas gravaram um vídeo (abaixo) no qual afirmam: “Nós vamos denunciar no plenário quantas vezes for preciso. Não temos medo desses bolsonaristas e vamos representar também frente ao MP. O vereador Nikolas precisa responder pelos crimes que está cometendo aqui na câmara municipal.”