Pular para o conteúdo
BRASIL

Pela criação de comitês PSOL Capixaba com Lula

Resistência/PSOL ES

Nota da Resistência sobre o apoio do PSOL à pré-candidatura de Lula no Espirito Santo

Uma parcela significativa da população trabalhadora brasileira e capixaba compreende a necessidade de tirar Bolsonaro do poder e sabe que a candidatura de Lula é o instrumento eleitoral para isso.

Como a tarefa não é apenas obter a maioria dos votos para o petista, mas também derrotar o bolsonarismo nas ruas, é fundamental que a campanha Lula seja um grande movimento democrático e de massas.

Com a unidade das esquerdas, artistas, movimentos sociais e estudantis, sindicatos, movimento negro, de mulheres, LGBTQIA+ e indígena, é possível construir uma campanha-movimento que sacuda esse país. O PSOL aposta nesse caminho.

Foi nesse sentido que no último dia 6 de junho, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a criação de comitês PSOL com Lula por todo o Brasil. O objetivo é engajar a militância do partido no amplo movimento de massas para eleger Lula presidente no 1º turno das eleições deste ano e as maiores bancadas parlamentares da história do PSOL no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

Como afirma a Resolução do nosso partido:

“Nossa pré-campanha nos estados deve se organizar à quente, nas ruas, em diálogo com os movimentos sociais e buscando a unidade sempre que possível. Nosso apoio à pré-candidatura de Lula deve servir também para impulsionar nossas lideranças, ampliando nossas bancadas no Legislativo e elegendo nossos primeiros governadores e governadoras”.

É com esse espírito de luta e mobilização que somos pela criação de Comitês Psol Capixaba com Lula, iniciativa que deve unificar a Direção Estadual e os Diretórios Municipais do partido, começando pela Grande Vitória, realizando uma ampla plenária que reúna o conjunto das filiadas e dos filiados.

O PSOL tem sido linha de frente na luta contra o bolsonarismo. Nas eleições, não temos dúvida alguma de que os Comitês Psol Capixaba com Lula manterão o nosso partido na melhor localização política possível para que ele seja um instrumento útil e ajude a derrotar Bolsonaro no ES, apostando na mobilização e na organização pela base.

 

VÍDEO
Professora Rafaella Machado convoca a formação dos comitês PSOL Capixaba com Lula