Professora Clarice Bonfim, presente!


Publicado em: 11 de junho de 2022

Brasil

Resistência PSOL na Educação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Brasil

Resistência PSOL na Educação

Esquerda Online

Esse post foi criado pelo Esquerda Online.

Compartilhe:

Ouça agora a Notícia:

Clarice Bonfim foi uma persistente defensora da educação pública, gratuita e de qualidade. Mulher negra e feminista, por muitos anos foi militante do PSTU, onde dedicou sua energia e disposição militante para defender a educação municipal e construir a oposição à direção do SINPEEM (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo). Atualmente estava nas fileiras da TLS (Trabalhadores na Luta Socialista), no PSOL.

Grande ativista da Educação Municipal, foi Conselheira e da Diretoria do Sinpeem.

Faleceu nesta sexta-feira, 10, vítima de um AVC e parada cardíaca de forma repentina, deixando um grande vazio no coração daquelas e daqueles que cerraram fileira ao seu lado ao longo destas décadas de luta.

Perdemos uma grande companheira e a educação pública perde uma de suas maiores defensoras.

Seguirá sua luta e seu legado entre nós, que agora temos a responsabilidade de manter erguida a bandeira que nossa camarada tão bravamente empunhou!

Clarice Bonfim, presente!


Contribua com a Esquerda Online

Faça a sua contribuição