Pular para o conteúdo
BRASIL

PSOL faz debate no dia 30 em SP sobre luta internacionalista nos parlamentos e nas ruas

Eurodeputado participa também de debate no Rio de Janeiro, no dia 28, e cumpre agenda no Congresso Nacional

Fonte: PSOL

A Secretaria de Relações Internacionais do PSOL organiza na próxima quarta-feira (30) um debate na cidade de São Paulo sobre a luta internacionalista nos parlamentos e nas ruas, com a participação internacional do espanhol Miguel Urbán, membro do Parlamento Europeu (The Left) e militante do Anticapitalistas.

Também participam do debate Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, Luana Alves, vereadora do partido em São Paulo, Luciana Araújo, militante do Movimento Negro Unificado (MNU), da Marcha das Mulheres Negras e coordenadora do Núcleo de Consciência Negra da USP, Silvia Ferraro e Natália Chaves, covereadoras da Bancada Feminista do PSOL em SP.

O evento acontece a partir das 19h, na Casa Carolina Maria de Jesus (R. Francisco Estácio Fortes, 60).

 

Outro debate com o eurodeputado será realizado no Rio de Janeiro, no dia 28, às 18h, na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro), na Rua Pedro Lessa, 25. A atividade contará com a participação da deputada federal Talíria Petrone, de Nádia Carvalho, da Secretaria Internacional do PSOL, e dos dirigentes Pedro Fuentes e José Luis Fevereiro, com a mediação do presidente estadual do partido, Mario Barretto.

 

 

Miguel Urbán participa ainda nesta semana de uma atividade no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, na qual será apresentada um relatório sobre o tratado entre o Mercosul e a União Europeia. Urbán, assim como outros(as) parlamentares europeus, criticam a manutenção do tratado comercial, que ignora as ações do governo brasileiro de destruição do meio ambiente, que colaboram para o aquecimento global, além dos ataques à democracia e a condução do governo brasileiro na pandemia, que contribuiu para o aumento no total de casos e mortes no mundo.

A sessão ocorrerá às 14h no dia 29, no Anexo II da Câmara, com a participação de Fernanda Melchionna, líder do PSOL no Congresso, e Carlos Veras, da Liderança da Minoria. Além da participação de Tatiana Oliveira, do Inesc.

Assista o vídeo com a denúncia feita por Miguel Urbán no Parlamento Europeu sobre o papel de Bolsonaro na pandemia