Sobre a morte do Guru do bolsonarismo
Publicado em: 26 de janeiro de 2022
Morreu na noite de 24 de janeiro Olavo de Carvalho, guru da extrema direita e do bolsonarismo. A causa da morte não foi divulgada e muito embora em suas páginas seus seguidores tivessem dito que o astrólogo tinha sido internado com Covid no último dia 16, o provável é que demore tempo para que venhamos a saber a causa mortis do auto-intitulado filósofo, que negou a pandemia, desdenhou do vírus e ajudou a alimentar a imensa onda de negacionismo que todos os dias faz centenas de vítimas no Brasil.
me associo ao raciocínio de Gramsci, que diante da ascensão do fascismo, quando o velho estava morrendo e o novo ainda não tinha podido nascer, constatou a emergência dos sintomas mórbidos.
Quanto aos motivos da morte, que são importantes no combate ao negacionismo, cedo ou tarde a verdade virá à tona e então iremos saber de que modo um dos mais influentes personagens do governo do agitador fascista veio a óbito, escapando de pagar pelos seus crimes, mas continuando nos crimes que ainda serão cometidos até que a gente seja capaz de derrotar o fascismo e pôr na cadeia os responsáveis pela barbárie que mergulhou o Brasil numa das piores épocas de sua história recente.
Top 5 da semana
mundo
Rodrigo Paz eleito presidente de Bolívia, o retorno da direita no poder
editorial
Sobre a entrada de Guilherme Boulos no governo Lula
brasil
Aracaju: contratação de organizações sociais é denunciada pela vereadora Sonia Mmeire
movimento
Pernambuco: greve dos trabalhadores da COMPESA termina, mas a luta contra a privatização continua
brasil










O governo Trump, o avanço da extrema direita europeia e a resistência socialista nas ruas e nas eleições