Pular para o conteúdo
OPRESSÕES

Mari Mendes presente!

É com muita tristeza que comunicamos que neste domingo, 14, por volta das 12h, a professora Mari Mendes, faleceu em sua residência, em Mogi das Cruzes (SP). Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas tudo indica que ela tenha sofrido um mal súbito em casa. Ela tinha pressão alta e chegou a enviar uma mensagem dizendo sentir-se mal, mas não resistiu antes do socorro chegar.

Mari era militante da Resistência/PSOL e da Resistência Feminista e, com apenas 41 anos, era uma militante histórica na cidade, no movimento feminista e no ativismo da Educação paulista, como professora das séries iniciais. Começou sua militância muito jovem, construindo o PSTU.

Mari era muito querida pela sua alegria e força, com a qual superou diversos obstáculos na vida e problemas de saúde, como o que levou a uma cirurgia seríssima, que encarou com a coragem que lhe era peculiar.

O EOL registra nossa solidariedade com os amigos(as), familiares, em especial com a sua filha, Ana Rosa. Quando uma mulher negra morre, todo o universo chora.

Mari Mendes presente! Hoje e sempre!