Tomamos ciência do grave acidente que ocorreu com o naufrágio do barco-hotel nas águas do Rio Paraguai, na região do Pantanal do Estado do Mato Grosso do Sul, que resultou numa tragédia para mais de duas dezenas de famílias.
Para além das 14 pessoas que foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha, houve 7 mortes, segundo notícias divulgadas pela grande mídia. Entre essas 7 vítimas fatais que não resistiram ao naufrágio, havia 4 familiares de dois camaradas militantes da Insurgência/Psol da região.
Ao passo que conclamamos toda a esquerda a refletir sobre a necessidade de incorporar com prioridade o debate sobre o programa que deve envolver a temática ambiental, visto que tal acidente é o resultado de eventos climáticos extremos que estão se repetindo na Região e em várias partes do país meio à seca, aumento das queimadas e dos desmatamentos que tem assolado o Pantanal e o Brasil, vimos nos irmanar com as vítimas desse infortúnio.
Neste momento de imensas dificuldades, nos solidarizamos aos camaradas e enviamos nossos sentimentos e abraços aos camaradas Gardênia, Henrique e Augusto por essa imensa perda e demais vítimas e aos seus familiares, amigos e amigas.
São Paulo, 20 de outubro de 2021.
Executiva Nacional da Resistência/PSOL
Comentários