Pular para o conteúdo
BRASIL

Sampaprev 2 é aprovado. Veja quem votou contra a sua aposentadoria

Projeto foi aprovado em primeira votação

da redação
Reprodução do painel de votação da Câmara
Bancada Feminista do PSOL

Vereadores de São Paulo aprovaram na tarde desta quinta-feira, 14, em primeiro turno, o PLO 07, que promove uma nova reforma da Previdência municipal, confiscando 14% dos aposentados e pensionistas, alterando a idade mínima para se aposentar, entre outros pontos. O projeto foi aprovado sob protesto dos servidores e de parlamentares de oposição, de partidos como o PSOL e o PT. No dia anterior, milhares de servidores haviam ocupado as ruas em frente à Câmara Municipal, mostrando a resistência ao projeto.

Mesmo assim, os vereadores votaram em tempo recorde o projeto, a mando do prefeito Ricardo Nunes. A segunda votação está prevista para o dia 20 de outubro e o funcionalismo municipal discute uma paralisação nesta data, buscando repetir o tsunami de servidores que cercou a Câmara em 2018, com 100 mil pessoas, barrando a votação do Sampaprev.

Silvia Ferraro, professora municipal e covereadora da Bancada Feminista do PSOL, afirmou que a luta não terminou. “Até a votação em segundo turno esses vereadores que votaram a favor da retirada de direitos das e dos servidores irão sentir a pressão da base”. Silvia criticou ainda a crueldade do projeto. “O prefeito está querendo retirar direitos justamente de quem esteve na linha de frente do combate à covid-19, demonstrando o descaso com quem colocou sua vida em risco pelo bem da sociedade”, afirmou.

Divulgue a lista de parlamentares que votaram a favor do Sampaprev:

vereadores votaram a favor sampaprev parte 1 de 3

 

LEIA MAIS

Sampaprev2: Confira quanto Ricardo Nunes quer descontar da sua aposentadoria