#Oprojetofica: em defesa do Projeto Meninas e Meninos de Rua
A administração Orlando Morando quer despejar projeto que luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente desde 1989
Publicado em: 14 de outubro de 2021
O Projeto Meninas e Meninos de Rua atua desde o final da década de 80 na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Sediado em São Bernardo do Campo, seu espaço também foi solo de diversos movimentos populares e culturais ao longo desta história: movimento negro, de mulheres, movimento Hip Hop.
Sua sede está localizada numa região central da cidade, que é alvo de grandes empreendimentos e especulação imobiliária. São Bernardo do Campo é cenário de uma série de despejos e tentativas de despejos realizadas em diversas regiões da cidade pela prefeitura, tendo como vítimas principais famílias pobres, e isto não parou nem mesmo com a pandemia.
Um abaixo-assinado com mais de 75 mil apoiadores já foi realizado, além um ato em frente ao projeto com a participação de pessoas que foram beneficiadas por este e de aliados. Agora, no dia 15/10, ocorre ato político e cultural no centro da cidade, com a presença dos movimentos de apoiadores.
Uma rede de solidariedade se forma em torno do Projeto Meninos e Meninas de Rua, refletindo o papel histórico que este cumpriu e cumpre. Em pleno mês das crianças, a palavra de ordem precisou ser: o projeto fica!
*Militante da Resistência/PSOL
Top 5 da semana

brasil
Prisão de Bolsonaro expõe feridas abertas: choramos os nossos, não os deles
brasil
Injustamente demitido pelo Governo Bolsonaro, pude comemorar minha reintegração na semana do julgamento do Golpe
psol
Sonia Meire assume procuradoria da mulher da Câmara Municipal de Aracaju
mundo
11 de setembro de 1973: a tragédia chilena
mundo