Pular para o conteúdo
BRASIL

Mobilização pelo Fora Bolsonaro em Niterói

Ato em Niterói ocorre nesta sexta, dia 01. A mobilização é um esquenta para o grande ato no Rio que ocorrerá sábado, dia 02.

Tomás Cardoso*, de Niterói, RJ
Esquerda Online

Ato em Niterói pelo #ForaBolsonaro, dia 13 de agosto

Em reunião no dia 07/09, o Comitê Fora Bolsonaro e a União dos Fóruns de Luta de Niterói, São Gonçalo e Maricá, espaços de frente única que foram responsáveis por importantes carreatas pelo Fora Bolsonaro em Niterói e São Gonçalo no primeiro semestre deste ano, deliberaram pela realização de um ato em Niterói pelo Fora Bolsonaro na próxima sexta-feira (01/10). Este ato será um importante esquenta para o grande ato do Rio de Janeiro no sábado (02/10) nos marcos do 6º grande ato nacional pelo Fora Bolsonaro, e contará com falas dos partidos de esquerda da cidade e panfletagens para dialogar com a população. Será nas barcas, a partir das 16:00.

Niterói foi uma cidade que deu 62,46% dos votos no segundo turno a Jair Bolsonaro [1], além de ter eleito o fascista Carlos Jordy para a Câmara dos Deputados. Mais recentemente, no dia 07/09, contou com forte mobilização bolsonarista de caráter golpista na praia de Icaraí. Portanto, este ato será uma importante resposta do movimento ao bolsonarismo que ainda está presente na cidade. Diremos em alto e bom som que não aceitamos o genocídio em curso, seja por Covid ou pela bala do Estado. Não aceitaremos a fome, a carestia, a entrega do patrimônio público, a destruição do meio ambiente. Mostraremos que Niterói também é de resistência e luta, e que não aceitamos a continuidade deste governo fascista. Bolsonaro segue em uma tendência de lento desgaste permanente e a maioria do país já defende o seu impeachment. Neste momento de fraqueza do Bolsonaro, devemos entrar na ofensiva!

Fora Bolsonaro, impeachment já!

NOTA

[1] https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/resultados/municipios-rio-de-janeiro/niteroi-rj/presidente/

*Tomás Cardoso é militante da Resistência/PSOL