Servidores públicos lançam manifesto após encontro nacional e fazem mobilização em Brasília nesta terça (3) contra PEC 32

PSOL

Nos últimos dias 29 e 30 de julho aconteceu o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, resultado de um amplo processo de unidade para lutar contra a PEC 32, da “Reforma Administrativa”, e a destruição dos serviços públicos sob o governo Bolsonaro.

Contando com a participação de representações de centrais sindicais como a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, CSP-CONLUTAS, CUT, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, , NCST – Nova central, CSB e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, o encontro aprovou uma série de ações da categoria no mês de agosto para ampliar e massificar a luta em defesa do serviço público brasileiro.

Nesta terça-feira (3), os trabalhadores farão uma mobilização em Brasília (DF) contra a tentativa de aprovação da PEC 32, com a presença de representações de entidades de todo o Brasil. Outras ações para mobilizar prefeitos, vereadores e deputados, como audiências públicas em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, estão indicadas para acontecer por todo o Brasil e mobilizar cada vez mais gente na luta pelo serviço público.

As mobilizações locais e nas redes sociais vão culminar com um dia de greve e mobilização do setor público no dia 18 de agosto, com atos unificados espalhados por todo o Brasil.

Você pode ler na íntegra o manifesto aprovado no encontro clicando aqui.

Publicado originalmente em:https://psol50.org.br/servidores-publicos-lancam-manifesto-apos-encontro-nacional-e-fazem-mobilizacao-em-brasilia-nesta-terca-3-contra-pec-32/