Bolsonaro tem maior rejeição desde início do governo, segundo Datafolha

Redação
EBC

Em pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8) pela Folha de São Paulo, o presidente da República é apontado com recorde de rejeição. Bolsonaro atingiu a média de 51% de reprovação, o que já é o pior cenário desde o início do mandato. Em maio desse ano, último levantamento do instituto de pesquisa, esse índice era de 45%.

Segundo a pesquisa, diminuiu a quantidade de pessoas que consideram o governo regular e aumentou quem considera Bolsonaro como ruim e péssimo. Em maio, 30% da população classificava o governo como regular, agora, a pesquisa apontou 24%. Já os que consideravam ruim e péssimo eram 45% e agora totalizam em 51% da população brasileira. A taxa dos que consideram ótimo e bom que não mudou. Em maio, eram 24%, o que se manteve. O mesmo ocorreu com quem afirmou não saber responder, que continuou totalizando em 1%.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.074 pessoas acima de 16 anos, nos dias 7 e 8 de julho, em 146 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Na entrevista, a pergunta realizada foi: “Na sua opinião o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um governo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?”. Os itens ótimo e bom correspondem à aprovação do governo, enquanto os ruim e péssimo à reprovação da administração de Bolsonaro na Presidência.

Dados:

Ótimo/bom: 24% (eram 24% no levantamento anterior)
Regular: 24% (eram 30%)
Ruim/péssimo: 51% (eram 45%)
Não sabe: 1% (era 1%)

 

Arte: Datafolha