Em Freiburg, sul da Alemanha e maior cidade da Floresta Negra, brasileiros e brasilianistas ocuparam as ruas do centro com a passeata em apoio aos atos pelo Fora Bolsonaro desse 3 de julho.
Os passantes que estavam no centro da cidade entre 13h e 14:30h viram estampado em todos membros da passeata o número acumulado de mortes pela Covid no Brasil fechado na noite dessa sexta-feira, 02 de julho: 520.189.
A maioria dos participantes vestia preto em luto às vítimas do coronavirus no Brasil provocados pela negligência, negacionismo e corrupção do governo Bolsonaro.
O ato também foi em luto ao descaso e o abuso do governo nas políticas ambientais, indígenas, sociais, econômicas, identitárias e humanitárias. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas lembrou inclusive os 19 milhões de brasileiros que estão passando fome e os 145 milhões em insegurança alimentar.
Com cartazes, faixas, palavras de ordem e argumentos para a simbolia do luto, os participantes de Freiburg terminaram o ato na Praça Europa com todos deitados no chão para simbolizar aos presentes o genocídio em curso no Brasil.
A passeata foi organizada pelo Coletivo Brasil-Alemanha pela Democracia – núcleo Freiburg e pelo grupo Brasileiros Progressistas de Freiburg e Região. O ato contou ainda com apoio da ONG Kobra – Kooperation Brasilien e foi o segundo organizado na cidade. No 19 de junho eles também protestaram na Antiga Praça da Sinagoga.
Comentários