Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Veja como será o ato do 19J em Juiz de Fora

Jéssica Boscolo*, de Juiz de Fora, MG

A campanha pelo Fora Bolsonaro vai tomar novamente o centro de Juiz de Fora neste dia 19 de junho. A concentração do ato será às 10 horas, no Parque Halfeld. Em seguida, os manifestantes vão descer pela Avenida Rio Branco.

Como medidas de segurança, o ato vai ser organizado em fileiras. Serão distribuídas máscaras PFF2 e todos participantes devem evitar contato físico com outras pessoas e trazer a própria garrafinha de água, além de álcool 70%.

Cerca de três mil pessoas participaram do ato, no dia 29 de maio, em Juiz de Fora. Com a vitória, o Fórum municipal pelo Fora Bolsonaro, que reúne diversos movimentos sociais, partidos e sindicatos da classe trabalhadora, deliberou, por unanimidade, pela organização de uma nova mobilização neste sábado, acompanhando o calendário nacional.

Nas ruas e nas redes sociais denunciamos a gestão genocida do governo Bolsonaro: com quase 500 mil mortes em decorrência do Covid-19; aumento nos preços dos alimentos; atraso na compra de vacinas; alto índice de desemprego; e os ataques aos direitos da classe trabalhadora. As principais palavras de ordem que marcaram os atos do dia 29/05 foram “Fora Bolsonaro” e “Vacina, pão, saúde e educação”.

A vereadora Tallia Sobral (PSOL), participou do dia 29 de maio e está na convocação do dia 19J: “Os atos demonstram que é possível construir a frente única da classe trabalhadora e de suas organizações para derrotar Bolsonaro. Se o povo vai às ruas, é porque o governo é pior que o vírus. Todos ao 19J!”

*Militante do Afronte! da da Resistência/PSOL