Privatização da energia em Goiás vai parar pela segunda vez em uma Comissão de Inquérito
Publicado em: 2 de junho de 2021
Hoje houve mais uma reunião da Comissão Especial de Inquérito – CEI da ENEL na Câmara Municipal de Goiânia. Desde o início da privatização da CELG em Goiás as reclamações do serviço da ENEL motivaram vários entes públicos a buscarem uma solução para esse tema, a ENEL já foi investigada em uma CPI na Assembleia Legislativa e agora é investigada na Câmara Municipal. Esse fato demonstra que a empresa privada é bastante inacessível para as representações da sociedade.
Na sessão de hoje, foi convidado para depor o superintendente do Procon Goiânia. O representante do PROCON Goiânia afirmou que a ENEL é a líder de reclamações no órgão e que é alvo de ações civis públicas e já foi multada. Os vereadores relembraram um fato terrível de quando a interrupção do fornecimento levou a morte um trabalhador de Goiânia e questionaram ao superintendente sobre alguma reclamação desse fato. O presidente do Procon Goiânia alegou não ter essas informações, mas se comprometeu em repassá-las brevemente.
A CEI da ENEL reforça a sensação dos goianos e dos goianienses, a privatização piorou a vida dos trabalhadores e da população goianiense. A nossa luta contra as privatizações no setor elétrico goiano e brasileiro que estão sendo promovidas pelo Presidente Bolsonaro e pelo Governador Ronaldo Caiado nas tentativas de privatização da Eletrobras e da CELG GT devem ser intensificadas, é inaceitável que diante de exemplos como esses o debate de privatização avance. Eletrobras e Celg GT ficam, Bolsonaro sai.
*Diretor do STIUEG e membro do Travessia Coletivo Sindical e Popular
Top 5 da semana
negras-e-negros
Pensando com(o) Lélia Gonzalez: Marcha Nacional de Mulheres Negras
brasil
Hugo Motta persegue sindicato na Paraíba
colunistas
Iminência de uma agressão imperialista na Venezuela
colunistas
Bolsonaro preso. Por que foi possível?
brasil










Movimentos de juventude de Minas Gerais cobram Tadeu Leite que não paute a ‘PEC do Cala Boca’