Pular para o conteúdo
BRASIL

O ato 29M também ocorreu em Tauá-Ceará (CE), no Sertão dos Inhamuns

Claudenira Cavalcante*

Estudantes e servidores do Instituto Federal do Ceará (IFCE/campus Tauá) e do Levante Popular da Juventude da Universidade Estadual do Ceará (UECE/CECITEC) marcaram presença na principal rua do centro, a Dondom Feitosa, finalizando o ato no Parque da Cidade, com faixas denunciando a política de morte do Governo Bolsonaro e Mourão e na luta por vida, pão, vacina e educação.

“A polícia tentou nos calar, mas não nos calarão! A juventude de resistência de Tauá mais uma vez saiu às ruas, a despeito de tentativas de intimidação”, diz Claudenira Melo, da Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE e dos Servidores Civis do Colégio Militar e da Escola de Aprendizes Marinheiros (SINDSIFCE).

A cidade de Tauá fica a 340km da capital. A primeira grande mobilização na cidade foi em 2016, pelo Fora Temer. Em maio de 2019, os servidores da Educação e estudantes saíram às ruas novamente, devido aos cortes de investimentos na referida política. Hoje, os militantes marcaram presença novamente, em menor número, devido à situação pandêmica, e seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias, como uso de máscaras PFF2/N95, de Face Shield, de álcool em gel e mantendo o distanciamento social, evitando assim, aglomeração.

*Claudenira Cavalcante é diretora do SINDSIFCE